07/02/2019


Workshop “Interdisciplinary Approaches to Slow Travel and Literature in Northern Portugal”

Organização: CEI, ISCAP-P.PORTO + IELT e IHC, FCSH-U.NOVA






 



Workshop “Interdisciplinary Approaches to Slow Travel and Literature in Northern Portugal”

Organização: CEI, ISCAP-P.PORTO + IELT e IHC, FCSH-U.NOVA


ISCAP, 7 de Fevereiro de 2019, Sala de Leitura Informal da Biblioteca




PROGRAMA


Abertura


14.00 – Daniel Alves (IHC, FCSH-U.NOVA), “O uso da aplicação Atlas das Paisagens Literárias como recurso turístico”.


14.20 – Clara Sarmento (CEI, ISCAP-P.PORTO), “Hans Christian Andersen à descoberta de Portugal: Viagens pela cultura moliceira da Ria de Aveiro”.


14.40 – Natália Constâncio (IELT, FCSH-U.NOVA), “Discurso historiográfico e paisagem literária em A Paixão do Conde de Fróis, de Mário de Carvalho”.


15.00 – Sara Cerqueira Pascoal e Ana Campo Grande (CEI, ISCAP-P.PORTO), “A cidade num coração e num bolso: o Porto na obra de Mário Cláudio”.


15.20 – Daniel Alves (IHC, FCSH-U.NOVA), “Uma metodologia para o estudo do espaço do Porto na literatura dos séculos XIX e XX”.


15.40 – Luísa Fonseca Silva (CEI, ISCAP-P.PORTO), “Na palma da mão: Recursos para o turismo literário no norte de Portugal – O projeto TheRoute”.


16.00 – Ana Maria Moutinho Ferreira (ESHT-P.PORTO e Doutoranda em Turismo, Universidade de Vigo), “Camilo Castelo Branco, um autor do séc. XIX que permite uma abordagem de Turismo criativo no território nacional”.


16.40 – Dália Filipa Veloso de Azevedo Liberato (ESHT-P.PORTO e CEI, ISCAP-P.PORTO), “Manifestações de turismo cultural: festivais literários”.


17.00 – Debate e Encerramento.