Estratégias Digitais para o Marketing e a Comunicação

 

Alternative Content

 

A linha de investigação em Marketing Digital junta investigadores com diferentes formações teóricas e metodológicas, que cruzam áreas como o marketing digital, o e-commerce, o marketing, a comunicação digital, redes sociais e novos desafios societais no mundo digital. A sua influência na competitividade das empresas e o potencial de soluções que proporcionam na resposta às exigências e desafios emergentes da digitalização.
Esta linha de investigação tem como principal objetivo articular o marketing com as necessidades e os desafios da digitalização.
São ainda objetivos desta linha:
– analisar fenómenos de comunicação digital desenvolvidos por empresas e instituições;
– analisar fenómenos societais específicos, como as redes sociais, os novos consumidores, os novos tipos e formatos de conteúdos digitais e a sua relação com novos modelos de negócio, de consumo e de comunicação das marcas;
– estudar as práticas de e-commerce que promovam o desenvolvimento das marcas e das empresas;
- estudar as melhores práticas de marketing digital ao serviço das marcas e das empresas.
O carácter transversal dos Sistemas de Informação e das Tecnologias (IS &T), contemporâneas colocam a Investigação e Inovação (I&I) em Sistemas de Informação e Tecnologias como um dos principais motores e fontes de Inovação nas organizações.

Objetivos gerais

• Promover e implementar programas e projetos de Investigação e desenvolvimento na área do Marketing Digital, acolhendo nomeadamente mestrandos e doutorandos.
• Colaborar ativamente com o tecido empresarial para a transferência de conhecimento
• Acolher desafios e dar resposta a problemas concretos do tecido empresarial.

 

Top
We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. Cookie policy. I accept cookies from this site. Agree