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Divisão Académica

 

A Divisão Académica (DA) exerce a sua atividade no domínio académico, competindo-lhe organizar, informar e certificar as matérias relativas aos cursos, graus e demais procedimentos administrativos inerentes ao processo educativo. 

 

Compete à DA, designamente: 

1. Assegurar o atendimento ao público;

2. Prestar informações sobre as condições de matrícula, inscrição e frequência das licenciaturas e mestrados em funcionamento no Instituto;

3. Assegurar a gestão e resposta aos requerimentos e mensagens eletrónicos (helpdek) dos utentes da DA, elaborando as informações respeitantes àqueles requerimentos e mensagens, e demais tramitação incluindo a notificação ao estudante;

4. Assumir as funções relacionadas com a arrecadação de receitas associadas à gestão académica em estreita articulação com a Tesouraria;

5. Instruir os processos relacionados com os pedidos de reembolso de verbas apresentados, em estreita articulação com o Serviço de Contabilidade;

6. Executar os serviços respeitantes a matrículas e inscrições; 

7. Organizar os processos escolares individuais dos estudantes;

8. Instruir e encaminhar para os respetivos júris dos processos referentes aos pedidos de reconhecimento de competências e de reconhecimento de habilitações;

9. Estabelecer todos os contactos com os estudantes decorrentes dos atos académicos em que estes estejam envolvidos;

10. Atualizar informação de todos os atos respeitantes à vida escolar dos estudantes;

11. Assegurar, na vertente aplicável, o lançamento de notas em estreita colaboração com o SAD;

12. Assegurar todo o expediente relacionado com a frequência de unidades curriculares isoladas;

13. Assegurar, na vertente estritamente administrativa, a elaboração dos editais respeitantes às licenciaturas e aos mestrados;

14. Coordenar a preparação da informação a remeter aos Serviços da Presidência do IPP e/ou à tutela;

15. Assegurar, na vertente estritamente administrativa, a preparação das tarefas respeitantes à atribuição de bolsas de mérito e prémios escolares;

16. Emitir e registar as certidões de matrícula, inscrição, frequência e conclusão e declarações várias relativas a atos e factos que constem dos respetivos processos e não sejam de natureza reservada;

17. Elaborar toda a estatística referente à frequência e aproveitamento dos estudantes;

18. Assegurar a preparação e o envio de correspondência;

19. Assegurar a emissão de diplomas e suplementos aos diplomas;

20. Assegurar o arquivo dos processos.

 

Público Alvo
Estudantes das Licenciaturas e Mestrados do ISCAP e potenciais candidatos aos cursos ministrados no Instituto.

 

Horário de Atendimento

2ª a 6ª feira – Das 8h30 às 12h00 

3ª e 5ª feira – Das 16h30 às 20h00 

 

De 3 de julho de 2017 a 1 de setembro de 2017:

2ª a 6ª feira – Das 9h00 às 12h00 

 

Atendimento telefónico

2ª a 6ª feira – Das 14h00 às 15h30

 

Atendimento Online: Secretaria online > Serviço de Atendimento


Notas:
- Pode-se obter a senha de atendimento 15 minutos antes da abertura de cada período;
- Em dias de elevada afluência poderemos encerrar mais cedo a tiragem das senhas;
- Por forma a rentabilizar o serviço, não se efetuará qualquer atendimento fora do horário acima estabelecido;
- Os antigos alunos ou outros utentes podem ser atendidos em qualquer dos períodos supracitados. 

 

Contacto
Responsável pela DA
Anabela Coelho



Telefone: +351 22 905 00 00

Fax: +351 22 902 58 99

E-mail Licenciaturas: da_Licenciaturas@iscap.ipp.pt

E-mail Mestrados: da_Mestrados@iscap.ipp.pt