Ética e Deontologia do Profissional de Gestão do E-Commerce

Autores

  • Amélia Teixeira Gomes Polytechnic University of Coimbra | Coimbra Business School
  • Maria da Conceição Cirne Polytechnic University of Coimbra | Coimbra Business School
  • Miguel Gonçalves Polytechnic University of Coimbra | Coimbra Business School
  • Maria da Conceição Marques Polytechnic University of Coimbra | Coimbra Business School

Palavras-chave:

Ética, Deontologia, E-commerce, Profissional de gestão do e-commerce, Problemas éticos

Resumo

O artigo dirige-se a todos os leitores interessados em alargar os seus conhecimentos na área do e-commerce, em particular, sobre as questões éticas e deontológicas que os profissionais da gestão do e commerce se deparam no exercício das suas funções. A sua finalidade passa por apresentar o conceito de e-commerce e algumas das suas caraterísticas, o papel que os profissionais em questão têm numa empresa, os problemas éticos subjacentes à concretização
das suas atividades e o código de ética que estes têm de seguir. A pesquisa realizada para obtenção dos dados baseou-se no método bibliográfico, sobretudo em artigos científicos, dissertações de mestrado e livros. Assim, o estudo revela-se de suma importância, pois destaca os comportamentos éticos a serem tidos em conta para o alcance do sucesso de quem trabalha na área do e-commerce, bem como aqueles que devem ser evitados.

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Publicado

2025-07-31

Como Citar

Gomes, A. T., Cirne, M. da C., Gonçalves, M., & Marques, M. da C. (2025). Ética e Deontologia do Profissional de Gestão do E-Commerce. Coimbra Business Review, (4), 67–74. Obtido de https://www.iscap.pt/edicoesceos/index.php/cbr/article/view/666