Ética e Deontologia do Profissional de Gestão do E-Commerce
Palavras-chave:
Ética, Deontologia, E-commerce, Profissional de gestão do e-commerce, Problemas éticosResumo
O artigo dirige-se a todos os leitores interessados em alargar os seus conhecimentos na área do e-commerce, em particular, sobre as questões éticas e deontológicas que os profissionais da gestão do e commerce se deparam no exercício das suas funções. A sua finalidade passa por apresentar o conceito de e-commerce e algumas das suas caraterísticas, o papel que os profissionais em questão têm numa empresa, os problemas éticos subjacentes à concretização
das suas atividades e o código de ética que estes têm de seguir. A pesquisa realizada para obtenção dos dados baseou-se no método bibliográfico, sobretudo em artigos científicos, dissertações de mestrado e livros. Assim, o estudo revela-se de suma importância, pois destaca os comportamentos éticos a serem tidos em conta para o alcance do sucesso de quem trabalha na área do e-commerce, bem como aqueles que devem ser evitados.
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