Como é que as marcas de luxo comunicam a sustentabilidade?

Autores

  • Tatiana Patrícia Semblano Vieira ISCAP

Palavras-chave:

Marcas de Luxo, Sustentabilidade, Comunicação da Sustentabildade

Resumo

Este artigo pretende estudar de que forma as marcas de luxo podem comunicar a sustentabilidade
ao seu consumidor. Sendo a sustentabilidade um dos conceitos mais falados na atualidade é importante
que as empresas tenham a consciência do impacto que a indústria da moda tem no planeta. Para alguns
consumidores é importante a promoção da sustentabilidade na compra de um produto, no entanto para
outros o luxo e sustentabilidade são conceitos dissonantes. Este artigo baseia-se na revisão de literatura
com o objetivo de perceber como as marcas de luxo comunicam a sustentabilidade. Através deste artigo
constata-se que as marcas de luxo comunicam pouco sobre as atividades de sustentabilidade que
praticam. Assim é importante implementar estratégias de comunicação da sustentabilidade nas marcas
de luxo.

Downloads

Publicado

2025-05-11

Como Citar

Semblano Vieira, T. P. (2025). Como é que as marcas de luxo comunicam a sustentabilidade?. Cadernos De Investigação Do Mestrado Em Negócio Eletrónico, 3. Obtido de https://www.iscap.pt/edicoesceos/index.php/mne-rj/article/view/295

Edição

Secção

Artigos de Revisão de Literatura/Estado da Arte