Como é que as marcas de luxo comunicam a sustentabilidade?
Palavras-chave:
Marcas de Luxo, Sustentabilidade, Comunicação da SustentabildadeResumo
Este artigo pretende estudar de que forma as marcas de luxo podem comunicar a sustentabilidade
ao seu consumidor. Sendo a sustentabilidade um dos conceitos mais falados na atualidade é importante
que as empresas tenham a consciência do impacto que a indústria da moda tem no planeta. Para alguns
consumidores é importante a promoção da sustentabilidade na compra de um produto, no entanto para
outros o luxo e sustentabilidade são conceitos dissonantes. Este artigo baseia-se na revisão de literatura
com o objetivo de perceber como as marcas de luxo comunicam a sustentabilidade. Através deste artigo
constata-se que as marcas de luxo comunicam pouco sobre as atividades de sustentabilidade que
praticam. Assim é importante implementar estratégias de comunicação da sustentabilidade nas marcas
de luxo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2025 Cadernos de Investigação do Mestrado em Negócio Eletrónico

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Por favor, ver termos de licença aqui.

