Can the implementation of AI technologies affect Luxury Brands' Associations?
Literature Review
Palavras-chave:
Marcas de luxo, Imagem de marca, inteligência artificial, associações de marcaResumo
Esta investigação tem como objectivo explorar a situação actual no que diz respeito à relação entre a implementação de tecnologias de Inteligência Artificial e a imagem das Marcas de Luxo, de modo a perceber se estas tecnologias devem ser geridas também do ponto de vista do branding. São recolhidas as principais definições de Branding, Marcas de Luxo, Brand Equity e Imagem de Marca. O impacto da Inteligência Artificial nos Produtos de Luxo é apresentado e discutido. Este estudo é efectuado através de uma revisão literária. Como resultado deste estudo, foi encontrada uma falta de compreensão mais profunda relativamente à relação entre as Associações de Marcas de Luxo e as tecnologias de Inteligência Artificial. Para além dos aspectos funcionais (fabrico do produto, comércio electrónico, etc.), que são melhorados pela Inteligência Artificial, em termos de branding, sente-se uma falta de especificidade em relação às Associações de Marca, incapacitando o conhecimento completo da gestão do Brand Equity neste novo paradigma tecnológico.
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