INSTRUÇÕES PARA AUTORES

As propostas para publicação na E-REI devem ser enviadas, em versão completa e definitiva, apenas em suporte electrónico para: cei@iscap.ipp.pt.

Apenas aceitamos artigos dentro do período estipulado pelo Call for Papers anual.


Intruções gerais

- Os artigos completos devem ter no máximo 30 páginas.

- Os textos devem ser editados com espaçamento 1.5, páginas A4, fonte Times New Roman, tamanho 12.

- São aceites contribuições em Português, Inglês, Francês, Alemão ou Espanhol.

- O título do artigo, o resumo e as palavras-chave devem constar na primeira página do documento e em duas das línguas aceites.

- Os autores devem fornecer uma nota biográfica de até 150 palavras com alguns dados curriculares e apresentar a informação completa sobre a afiliação institucional, incluindo o nome da instituição de origem (Ex: Universidade, Faculdade, Departamento/Centro) e país.

- Certifique-se de que a contribuição é original e inédita, que sobre ela não pendem conflitos de interesse e não está em processo de avaliação ou publicação noutro periódico ou em qualquer outro tipo de obra.

- Aceitamos um máximo 3 imagens e gráficos por artigo, que devem estar em formatos legíveis e editáveis.

- Utilizar notas de rodapé e não notas de fim de documento.

- Os ficheiros para submissão deverão encontrar-se em formato Microsoft Word.

- Eventuais traduções e correções devem ser feitas pelos próprios autores.




Referencias Bibliográficas

Os autores são responsáveis pela correção das citações. As normas de referência deverão ser coerentes ao longo de todo o texto e seguir uma norma academicamente reconhecida. Recomendamos a utilização do estilo APA.


Citações e referências bibliográficas no corpo do texto

- As citações até 4 linhas fazem-se dentro de aspas curvas duplas (“ ”), em texto normal sem outro tipo de realce. A pontuação (ponto final ou vírgula) é colocada a seguir à referência.

- As citações com 5 ou mais linhas devem estar destacadas do corpo do texto, em tabulação recuada, letra um ponto inferior e sem aspas. A pontuação deve situar-se antes da referência.

- As referências bibliográficas relativas às citações incorporadas seguem o seguinte formato: (Dervin, 2019, p. 7).

Referências bibliográficas do final do texto

- Os três principais tipos de referências bibliográficas utilizados em textos académicos incluem livros, capítulos de livros e artigos em revistas científicas:

Christopher, D. (2015). British Culture: An Introduction. London and New York: Routledge.
Sarmento, C. (2014). New Images and Old Traditions in Portuguese Popular Culture. In C. Sarmento & R. Campos (Eds.), Popular and visual Culture (pp. 167-188). Cambridge: Cambridge Scholars Publishing.
Pascoal, S. (2018). “Identidade e interculturalidade: o Iberismo na Literatura de viagens portuguesa da segunda metade de Oitocentos”. E-REI – E-Revista de Estudos Interculturais, nº 6,. ISSN 2182- 6439.

- As referências que reportem a localizações na internet são precedidas da expressão “Retirado de”/“Retrieved from”, não sendo necessária a menção à data de consulta da ligação.

Para mais informações, consulte a norma APA.


Como parte do processo de submissão, os autores devem verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

Para qualquer pedido de esclarecimento adicional, por favor, envie um email para cei@iscap.ipp.pt


Publication Ethics and Malpractice Statement