Investigadoras do CEI Contribuem para Estudo Internacional sobre STEAM Inclusivo e Património Cultural

Uma equipa de quatro investigadoras do Centro de Estudos Interculturais (CEI) do ISCAP–P.PORTO, composta por Clara Sarmento, Carina Cerqueira, Inês Pires e Luciana Oliveira, coassinou uma nova publicação científica peer-reviewed que analisa como a Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática (STEAM) podem ser articuladas com o património cultural na formação de professores.

O artigo “Bridging STEAM and Cultural Heritage Through Inclusive Inquiry: The SciArt Professional Development Program” foi publicado na revista de acesso aberto Education Sciences 15(11), p. 1551, 2025: https://doi.org/10.3390/educsci15111551

Education Sciences é uma revista de grande impacto, indexada na Scopus, ESCI (Web of Science), Educational Research Abstracts, PsycInfo, entre outras bases de dados, e classificada como JCR – Q1 (Educação e Investigação Educacional) e CiteScore – Q1 (Fisioterapia, Terapia Desportiva e Reabilitação) (https://www.mdpi.com/journal/education).

O artigo resulta do projeto europeu Erasmus+ KA2 SciArt – Promoting 21st-century skills through an inclusive STEAM approach to Cultural Heritage (2022-1-CY01-KA220-SCH-000086608), desenvolvido ao longo de vários anos, que integrou exploração científica com património material, aprendizagem multimodal e práticas culturalmente responsáveis em instituições de ensino na Grécia, Chipre e Portugal.

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