Apresentação.
De modo a melhor motivar os discentes do ISCAP-P.PORTO para a prática da investigação científica e a fortalecer a sua ligação à Instituição, o Centro de Estudos Interculturais (CEI) do ISCAP-P.PORTO estabeleceu o PRÉMIO CEI – DALILA LOPES para a melhor Dissertação ou Relatório de Projeto ou Relatório de Estágio do Mestrado em Estudos Interculturais para Negócios do ISCAP-P.PORTO.
O PRÉMIO CEI – DALILA LOPES, cuja primeira edição decorreu em 2010, consiste numa menção e num diploma, acompanhados da oferta de livros no valor aproximado de 200 (duzentos) euros e no convite para apresentar o trabalho premiado numa conferência promovida pelo CEI.
A partir de 2017, o PRÉMIO CEI passou a designar-se PRÉMIO CEI – DALILA LOPES, em homenagem à docente e investigadora que integrou desde o primeiro instante a equipa fundadora do CEI.
Regulamento.
- Só são admitidas a concurso as Dissertações ou Relatórios de Projeto ou Relatórios de Estágio do Mestrado em Estudos Interculturais para Negócios do ISCAP-P.PORTO que já tenham sido defendidos e aprovados e que tenham obtido uma classificação entre os 15 e os 20 valores, inclusive.
- As candidaturas constarão de um exemplar em suporte digital do trabalho a concurso, acompanhado de comprovativo da classificação obtida e de carta de motivação com identificação completa da/o candidata/o, contatos atualizados e breve nota biográfica.
- As candidaturas deverão ser enviadas até 31 de Dezembro de 2025, exclusivamente por correio eletrónico, para o email do CEI (cei@iscap.ipp.pt), com a menção “Prémio CEI – Dalila Lopes 2025” no Assunto.
- A 10ª edição do PRÉMIO CEI – DALILA LOPES admite Dissertações ou Relatórios de Projeto ou Relatórios de Estágio do Mestrado em Estudos Interculturais para Negócios do ISCAP-P.PORTO que se encontrem nas condições acima descritas e que tenham sido aprovados entre 15 de Agosto de 2022 (data de encerramento das candidaturas à última edição do PRÉMIO CEI – DALILA LOPES) e 31 de Dezembro de 2025 (data de encerramento das candidaturas à atual edição do PRÉMIO CEI – DALILA LOPES).
- O Júri do PRÉMIO CEI – DALILA LOPES será constituído por presidente e três vogais, designadamente: Presidente – Doutora Clara Sarmento, coordenadora do CEI; Vogal – Doutora Carina Cerqueira, investigadora do CEI; Vogal – Doutora Isabelle Tulekian, investigadora do CEI; Vogal – Doutor Marco Furtado, investigador do CEI.
- Os resultados serão anunciados até 15 de Fevereiro de 2026.
- A cerimónia de entrega do PRÉMIO CEI – DALILA LOPES terá lugar em local e data a anunciar posteriormente.
- O Júri poderá decidir não atribuir o Prémio ou proceder à sua atribuição ex-aequo.
- Das decisões do Júri não haverá recurso.

