Sobre a Revista
A Revista de Ciências Empresariais e Jurídicas - Journal of Business and Legal Sciences (RCEJ) é uma publicação científica internacional de acesso livre, com revisão de pares, que proporciona um fórum para debater e promover uma reflexão crítica sobre temas atuais dos mundos do trabalho.
Fundada em 2004, e integrada no Centro de Estudos Organizacionais e Sociais, CEOS.PP, a RCEJ é uma publicação com uma abordagem multi e interdisciplinar às problemáticas atuais do indivíduo, das organizações e da sociedade com especial enfoque na área das ciências sociais.
A RCEJ pretende ser uma revista que privilegia abordagens interseccionais e críticas que discutam dinâmicas sociais e organizacionais (do setor público, empresarial e da economia social e solidária), soluções, estratégias e modelos de intervenção que atende à construção de um conhecimento situado e crítico num contexto global de interdependência.
A revista incentiva os e as investigadoras a publicarem os seus resultados sobre temas relacionados com os desafios atuais das relações laborais (e.x. mecanismos de regulação, segregação do mercado de trabalho, profissões, competências, impactos jurídicos e fiscais, transformação digital, práticas de gestão e desenvolvimento de recursos humanos) numa abordagem compreensiva, num contexto social, político e económico pautado por grande instabilidade.
Com publicação anual, a RCEJ convida a contribuições de um vasto leque de origens e especializações disciplinares, nomeadamente ciências do trabalho, sociologia, ciência política, relações internacionais, ciências jurídicas, comunicação e marketing, gestão, economia, psicologia e psicologia social, contabilidade e recursos humanos. São bem-vindas análises conceptuais, comentários e anotações de jurisprudência e investigações empíricas originais.
Os artigos, originais e inéditos, redigidos em português, inglês ou espanhol, devem ser submetidos através da plataforma em formato editável – ver Regras de Submissão.
Todos os artigos serão sujeitos a um processo de aceitação e de revisão por pares duplamente cega. A submissão implica autorização da publicação do texto, em formato digital (através desta plataforma, de acesso gratuito). O conteúdo dos artigos publicados na revista é da inteira responsabilidade dos e das autoras.

