Masterclass “Intercultural Training – Doing Business with Germans”

O Centro de Estudos Interculturais convida a comunidade académica a assistir à Masterclass do Mestrado em Intercultural Studies for Business “Intercultural Training – Doing Business with Germans, proferida por Jessica Rock (University of Applied Sciences, Koblenz)

A Masterclass terá lugar na próxima 3ª feira, dia 18 de Abril, às 18:30, na sala 234 do ISCAP.

 Esta Masterclass é uma sensibilização para a complexidade cultural e uma abordagem a como lidar com culturas estrangeiras. De forma interativa, serão exploradas as seguintes questões: Como estão relacionadas com a perceção estrangeira e a autopercepção? Que papel desempenham os estereótipos e preconceitos? O que deve ser considerado quando se lida com culturas estrangeiras? Como consigo comunicar com pessoas de outras culturas com sucesso?
A competência na gestão de uma situação intercultural desempenha um papel cada vez mais importante no nosso mundo globalizado.

A internacionalização dos mercados só consegue ser abordada com uma mão-de-obra interculturalmente competente. Uma vez que a Alemanha está na vanguarda do mundo empresarial e é um país desejável para profissionais estrangeiros, é importante conhecer a cultura (de trabalho) alemã, a fim de obter todos os benefícios do seu trabalho e das suas relações pessoais.

Leave a Reply