Crescente presença do CEI na web e nas redes sociais

Para levar ainda mais longe os seus projetos, o CEI inaugurou os perfis do projeto StreetArtCEI nas redes sociais LinkedIn, Instagram, Facebook e Twitter.

Em apenas uma semana, as redes sociais do StreetArtCEI alcançaram milhares de utilizadores em todo o mundo e contaram com a partilha de conteúdos por parte de artistas como Francisco Fonseca, Third, Someart, KATRE, Costah e Desapareceram, bem como com a interação de nomes como Pedro Podre, Helena Rocio Janeiro, Youthone, MRKAS, Mesk, Fedor, Oker, PANT e Guel Do It. Destaca-se o Instagram, com um crescimento de 83.8% em visualizações gerais.

A presença nas redes sociais tem ainda impulsionado as visitas aos websites do CEI e seus projetos. As métricas demonstram que o website do CEI obteve, ao longo de 2020, 2890 visitas, sendo que só no mês de março de 2021 atraiu 260 novos visitantes. Para além de Portugal, o maior número de acessos regulares provém dos EUA, Brasil, Espanha, França, China, Reino Unido, Canadá, Austrália, Países Baixos e Finlândia.

A E-REI, E-Revista de Estudos Interculturais do CEI, destacou-se em 2020 com 537 visualizadores. Portugal, Brasil, EUA, Espanha, Macau, Canadá, Austrália, Reino Unido, Rússia e Argélia foram os países com o maior número de acessos.

No projeto StreetArtCEI a interação é mais globalizada, com visitas regulares de Portugal, EUA, Índia, Filipinas, China, Reino Unido, Argélia, Bangladesh, Brasil, Tailândia, Indonésia, Alemanha e França, ao longo de todo o ano de 2020. Março de 2021 registou 116 novos visitantes, um crescimento de 17,3%.

Leave a Reply