O ISCAP-IPP tem mais de 70 institutições parceiras no Brasil. A seguir à Europa, o Brasil é, sem dúvida, o nosso segundo maior espaço de cooperação internacional.

A mobilidade de alunos brasileiros no ISCAP tem, assim, aumentado significativamente nos últimos anos e esperemos que continue a aumentar, quer em períodos de mobilidade de curta duração, quer em intercâmbios no âmbito dos duplos diplomas que têm sido acordados.

A língua facilita a adaptação, mas depressa descobrirás que as variantes europeia e brasileira do Português têm muitas diferenças e podem ser uma aventura!

Os nossos semestres também são desencontrados, tal como as estações do ano, o que pode causar alguma confusão, no início. A cultura académica também é diferente, pelo que mais do que semelhanças, irás descobrir muitas coisas novas!

Assim, deixamos aqui algumas informações que esperamos possam ser úteis para começares a planear a tua mobilidade no ISCAP. Depois, já cá, terás um(a) padrinho/ madrinha, atribuído pela COMAP, um professor tutor e o Gabinete de Relações Internacionais (GRI-ISCAP) sempre disponíveis para te apoiar e fazer do teu intercâmbio uma experiência inesquecível!

Se tiveres alguma dúvida, não hesites em contactar o GRI INcoming!

rsz porto 1221067

Tel: +351 229 050 050
Fax: +351 229 025 899
Rua Jaime Lopes Amorim, s/n
4465-004 S. Mamede Infesta
Portugal