Este separador destina-se a estudantes, docentes e funcionários não docentes do ISCAP.

Aqui encontram informação sobre oportunidades de internacionalização e de mobilidade, no âmbito dos vários programas (nomeadamente o ERASMUS+) e das mais de 150 parcerias da rede internacional do ISCAP.

 

ESTUDANTES

O ISCAP oferece oportunidades de mobilidade financiada e não financiada, para estudos e estágios, e outras oportunidades de internacionalização do currículo dentro de programas específicos de cooperação, nos EUA ou na Irlanda, por exemplo.

Os cursos de Comércio Internacional e de Contabilidade e Administração têm, também, acordos de Duplo Diploma que permitem obter dois diplomas superiores de duas instituições de ensino superior, através de um período de mobilidade.

Ao longo do ano, poderão aparecer outras oportunidades de mobilidade, pelo que deverão estar atentos às mensagens de correio electrónico do GRI-ISCAP, à nossa página no Facebook e à informação impressa e distribuída pelo ISCAP.

Podem, ainda, consultar + Oportunidades de Internacionalização para ter acesso a informação sobre como continuar os estudos, encontrar locais de estágio, etc.

 

DOCENTES e PESSOAL NÃO DOCENTE

O GRI-ISCAP gere a verba do Programa ERASMUS+ atribuída anualmente pelo Gabinete de Cooperação e Relações Internacionais do IPP (GCRI), permitindo a mobilidade de docentes para missões de ensino (ERASMUS+ STA), numa das nossas instituições de ensino superior parceiras, e de formação (ERASMUS+ STT), numa instituição parceira, empresa ou organização.

O programa permite, ainda, a mobilidade dos funcionários não docentes para formação (ERASMUS+ STT), numa instituição parceira ou numa empresa ou organização.

Estejam atentos à abertura das Candidaturas e sigam os procedimentos necessários.

Ao longo do ano, poderão aparecer outras oportunidades de mobilidade, pelo que deverão estar atentos às mensagens de correio eletrónico do GRI-ISCAP.

rsz 112

Tel: +351 229 050 050
Fax: +351 229 025 899
Rua Jaime Lopes Amorim, s/n
4465-004 S. Mamede Infesta
Portugal